Voltando a postar aqui no blog depois de uma pequena pausa! Hoje irei comentar um pouco sobre a minha visão em relação à pirataria.
Primeiramente, quando falamos sobre pirataria precisamos ter uma pensamento bem crítico. Quando digo isso, me refiro à vários tipos de pensamentos críticos. Você precisa realmente definir limites e entender até onde a pirataria é uma forma de democratização da cultura e onde ela se torna algo totalmente antiético.
Quando eu penso em pirataria, logo penso em como o acesso à cultura no nosso país é elitizado. Eu particularmente raramente consigo ir ao cinema, pois é muito caro. Mesmo sendo apaixonada por arte, tive pouco acesso a arte fora da internet, pois além das minhas condições financeiras, eu também vivo numa cidade pequena.
Esse tipo de condição me fez buscar por cultura virtualmente. Tive acesso à muitas coisas através da internet e sou grata à todas as pessoas incríveis que arquivam filmes e outros conteúdos artísticos por aqui.
Entretanto, como eu mencionei no começo do post, precisamos ter uma pensamento crítico em cima da pirataria. Na minha visão não faz sentido sair pirateando todo tipo de mídia. Principalmente de artistas pequenos. Eu particularmente não pirateio nenhum livro que esteja disponível em e-book. Esses livros são muito acessíveis e eu acho de extrema importância apoiarmos novos escritores.
Conclusão
Se você puder consumir o produto original consuma. Mas, não deixe de lembrar que boa parte da população não tem acesso à cultura.
Evite ao máximo piratear conteúdo de artistas independentes, sério isso sim é terrível! Sempre se mantenha crítico.
Enfim, qual a sua opinião sobre esse tema?
Até mais! ✩₊˚.⋆☾⋆⁺₊✧
Eu sou um grande admirador de filmes perturbadores e cinema extremo (como eu já disse aqui algumas vezes) e, infelizmente, pra quem curte esse tipo de obra a pirataria muitas vezes acaba sendo a única alternativa. Muitos filmes perturbadores\extremos são filmes muitos alternativos e pouquíssimos conhecidos, mesmo entre os fãs de filmes de terror mais "convencionais". Vários dos filmes que atualmente estão entre os meus preferidos eu jamais teria conhecido se não fosse pela pirataria. Então eu fico meio em cima do muro sobre isso. Sei que é errado, mas muitas vezes eu não tenho outra maneira de conhecer um determinado filme, a não ser através da pirataria.
ResponderExcluirEu particularmente acho que não é errado baixar filmes que simplesmente não estão disponíveis em nenhum lugar para comprar ou, muitas vezes que sequer foram lançados em nosso país. Eu vejo esse tipo de coisa como uma forma de preservar e armazenar esses filmes, inclusive alguns filmes que quase se perderam no tempo só foram disponibilizados graças à pessoas que os armazenam. As pessoas que armazenam filmes desse tipo geralmente fazem isso por paixão pelo cinema e pela arte :)
Excluir