Acredito que toda pessoa alternativa, seja gótica ou qualquer outro tipo, tem desde o inicio de sua vida gostos e características diferenciadas, melhor dizendo: uma predisposição para algumas coisas.
Mas, é preciso ter em mente que mesmo que exista um interesse por essas coisas, não nascemos sabendo de tudo, e ai entra uma questão que eu acho muito interessante: todo alternativo é um eterno estudante, sempre existem mais coisas para aprender. Eu sei que isso pode parecer óbvio, mas o tempo todo vejo pessoas dentro e fora da internet achando que todo mundo deve saber de tudo, ou pior debochando daqueles que querem simplesmente aprender mais.
Conclusão
Com essa ideia de sempre existir algo para aprender em mente, não sinta medo de estudar, perguntar e sempre querer descobrir mais sobre algum determinado assunto. Não se intimide com elitistas que acham que todo mundo precisa saber sobre tudo. Tenha em mente que esse tipo de pessoa só quer te assustar, a maior parte sequer realmente se importa com a subcultura ou gosto que diz seguir. Essas pessoas gostam do senso de superioridade, não dê à eles esse gostinho.
Até mais! ✩₊˚.⋆☾⋆⁺₊✧
Devo dizer que fiquei muito satisfeito com seu parecer e visão, como disse José Martí, Conhecimento Liberta (e eu digo que te ajuda a não ser ferramenta de fascista ), e penso que tudo que é relevante e/ou vale a pena, é alvo de um estudo para a vida toda. E, logicamente, me coloco no dever de parabenizar seu texto por dar importância a quem mantém disponível os meios de conhecimento. Até mais.
ResponderExcluirMuito obrigada, concordo demais com isso que você disse sobre fascismo, o elitismo é uma grande porta de entrada para esse tipo de pensamento. E o estudo realmente nos liberta completamente disso, não só o estudo mas toda essa questão de compartilhar os conhecimentos com outras pessoas :)
ExcluirAlias, já que tocou no assunto, lógico que não sou ninguém para dizer-lhe o que é relevante, todavia, eu gostaria (se quiser) de mandar-lhe alguns links que pode achar interessante, sobretudo no tópico audiovisual . Confesso que pensei em enviar com um comentário em algum de seus doutos vídeos, mas considerei bem deselegante mandar material alheio, e não exatamente de fontes oficiais (se é que me entende), sem autorização. Se tiver interesse, creio que um email sanaria a questão. Agora sim, até mais.
ResponderExcluirCaso queira me enviar qualquer coisa, é só mandar para o email: salviarain00@gmail.com
ExcluirAgradeço! :)