Oi, eu sou a Stef! ✦•┈๑⋅⋯ ⋯⋅๑┈•✦
Eu vejo muitas pessoas comentarem nos vídeos que amam vários aspectos da Subcultura Gótica, mas que tem insegurança em relação ao visual, pois gostam de usar peças coloridas. Sendo gótica há alguns anos, eu particularmente não tenho mais nenhum tipo de insegurança em relação à isso, pois não sinto que preciso provar nada a ninguém visualmente. Mas, esse tipo de insegurança é bem comum em novatos na sub. Então, antes de qualquer coisa: Tenha em mente que mesmo que a subcultura gótica possua seus próprios elementos e simbolismo, não existe um padrão exato de visual à ser seguido. A maior parte dos góticos gostam de roupas pretas pois simplesmente gostamos, ou nos inspiramos em obras ou artistas específicos. Mas pense comigo, cores podem expressar muito no visual. Vermelho por exemplo, remete de cara à vampiros. Roxo com bruxas e magia. E azul então? Uma linda noite com luar frio. É tudo uma questão de ponto de vista e criatividade. Com isso em mente, vou tentar inspirar vocês a incorporarem cores num visual inspirado pela Subcultura Gótica.
Como adicionar elementos góticos num visual com cores?
Note os símbolos e elementos que você mais gosta. Você pode equilibrar entre uma peça colorida e peças pretas. Além disso, acessórios ajudam muito! Isso sem contar o cabelo e maquiagem.
É sempre importante lembrar que você é uma pessoa única, ou seja vai formar sua própria forma de se expressar. Todos nós temos nossas inspirações especificas. Por exemplo, eu me inspiro muito em visuais dos anos 80/90, e em cinema. Então eu costumo trazer vários aspectos desses visuais no meu. Recomendo que vocês usem a criatividade de vocês e não se limitem.
Vertentes servem para ajudar vocês a se guiar por estilos diferentes dentro da sub, mas não se prenda! Explore, teste coisas diferentes e se encontre aos poucos.
Dica extra: Forme pastas ou colagens para ajudar a agrupar todas as coisas que você mais gosta visualmente, isso ajuda muito! E bem, por hoje é só!
Até mais! ✩₊˚.⋆☾⋆⁺₊✧
Nenhum comentário:
Postar um comentário